top of page
GRUPO SÃO BARTOLOMEU

São Bartolomeu, é o nome dado ao nosso grupo de casais. Que foi formado após a experiência do FAROL, em Setembro de 2018, organizado pela Catedral Metropolitana de Uberaba.

Nenhuma narração bíblica, trata dele especialmente, seu nome consta apenas na lista dos doze apóstolos. No entanto, segundo a tradição, ele é Natanael, de que falam outras passagens. E isso fica evidente através da comparação entre os quatro evangelhos.

Natanael significa "Deus deu". O significado desse nome fica claro, levando-se em conta que ele vinha de Caná, onde deve ter testemunhado a ação de Jesus nas Bodas de Caná.

O Papa Bento XVI na audiência do dia 04 de outubro de 2006 disse estas palavras que concluem o ensinamento da vida de São Bartolomeu: "Para concluir, podemos dizer que a figura de São Bartolomeu, mesmo sendo escassas as informações acerca dele, permanece contudo diante de nós para nos dizer que a adesão a Jesus pode ser vivida e testemunhada também sem cumprir obras sensacionais. Extraordinário é e permanece o próprio Jesus, ao qual cada um de nós está chamado a consagrar a própria vida e a própria morte"

No encontro de Jesus e Natanael, Jesus comentou:  "Eia aí um israelita verdadeiro, sem falsidade". Jesus enxergou isso nele, um homem sem fingimento, mesmo esfolado guardou no coração a fé e o amor a Cristo, que força alguma pode arrancar. Depois da morte de Jesus, saiu pelo mundo pregando o evangelho e obedecendo a vontade de Deus. Que essa mesma fé que levou São Bartolomeu a dar a vida por nosso Senhor, se torne sacramento de salvação para todos nós!  

Temos orgulho de usar nossas camisetas com seu nome! Mártir que deu a vida pela causa de Jesus! Que possamos testemunhar nossa fé em todos os lugares, assim como São Bartolomeu fez, mesmo diante das provações e dificuldades do mundo de hoje.

Seguimos unidos, com nosso grupo, nossas obrigações e com os chamados que Deus lança em nossos caminhos. Um grupo fraterno e que vem construindo uma grande amizade, fortificada pela fé. Que São Bartolomeu, interceda junto a Deus por cada família de nossa comunidade!!!

são_bartolomeu.jpg
bottom of page