top of page

CATEQUESE É AMOR

Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". Mt 19,14


Eis a missão que Jesus nos pede, levar até as crianças a sua vivência e seus ensinamentos! Pois são na pureza e inocência delas que ganharemos o Reino dos céus. E nós da catequese estamos com muito amor, carinho e dedicação buscando ensinar à nossas crianças o caminho que nos leva a Deus Pai, Deus Filho e a Deus Espírito Santo!


No dia 27/05 iniciamos mais uma etapa da catequese, recebemos as crianças da sementinha, da Primeira Etapa e as crianças do Itinerário, que estão preparando para receber o sacramento da crisma. Raquel juntamente com Leandro e Rafaela, fizeram um encontro bem dinâmico para receber as crianças, proporcionando um momento de descontração e também aprendizado, pois através das dinâmicas e músicas ensinamos como viver em grupos e aprendemos a respeitar o espaço e também a ajudar o próximo.


No dia 29/06 a turma da segunda etapa, da catequista Helena, visitou a casa de acolhida anjos do bem juntamente com a equipe de coroinhas de nossa paróquia.


No dia 30/06 tivemos o encontrão com as crianças da Primeira Etapa. O encontro começou às 8h com a Santa Missa e depois as crianças foram para o salão, tomaram um lanchinho e participaram de dois momentos muito bonitos de partilha. No primeiro momento nossa querida Renatinha falou pras nossas crianças sobre JESUS CRISTO, e no segundo momento Monsenhor Valmir falou sobre a SANTISSIMA TRINDADE. As crianças ficaram muito atentas aos ensinamentos e se mostraram interessados e sempre procuravam participar daquele momento tão rico pra eles. Podíamos perceber no olhar das crianças o quanto eles estavam maravilhados com tudo o que estava acontecendo.


Logo depois servimos o almoço, feito por nossas queridas mães, que gentilmente nos ajudaram na organização do encontro. Nosso muito obrigada pela parceria catequese e família!!


Que nosso Bom Deus nos ajude nessa missão tão linda que é levar o amor de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo às nossas crianças!!


Marinês Cristina




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page