top of page

LIVRO COMEMORATIVO POR OCASIÃO DOS 200 ANOS DE CRIAÇÃO DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO E SÃO SEBASTIÃO

No próximo dia 22 de dezembro, a Catedral lançará seu livro comemorativo por ocasião dos 200 anos da criação da Paróquia de Santo Antônio e São Sebastião, primeiro título dado a Catedral. O evento contará com a presença dos cinco autores: Amanda Oliveira, Cida Manzan, Daniela Viana, Lucimira Reis e Matheus Medeiros e o idealizador do projeto, Mons. Valmir Ribeiro, e dentre as autoridades convidadas, estarão presentes o Arcebispo Metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto e o Prefeito Municipal, Paulo Piau.


Durante o ano de 2019 e de 2020 uma equipe coordenada por Mons. Valmir Ribeiro se empenhou-se para escrever o livro “200 anos +: de Matriz à Catedral de Uberaba”, alusivo à comemoração do jubileu dos 200 anos de criação da Paróquia de Santo Antônio e São Sebastião, celebrado em 2 de março de 2020. O livro, fruto de um extenso trabalho desenvolvido ao longo de quatro anos, conta com uma análise histórica, arquitetônica, social e religiosa que traz ao leitor uma compreensão do desenvolvimento simultâneo da sociedade uberabense e a sua religiosidade, os aspectos religiosos, pastorais e também um histórico dos padres, bispos e arcebispos que marcaram a história da Catedral. O volume de 288 páginas é repleto de fotos e ilustrações que transportam o leitor para a conhecida igreja Matriz e o leva a uma experiência transcendental.


Por isso, convidamos a todos a participarem da cerimônia de lançamento que será transmitida pelas redes sociais da Catedral Metropolitana, Arquidiocese de Uberaba e Prefeitura Municipal!



43 visualizações0 comentário
bottom of page