top of page

Palavra do Pároco - Não haverá Natal?


Sim, haverá Natal porque Deus continua conosco, em meio a tantas lutas, em meio a tantas dores. Mesmo marcados por tudo o que a pandemia trouxe consigo, HAVERÁ NATAL!

Proponho, como uma reflexão para todos nós, o texto do Pe. Javier Leoz, pároco de São Lourenço, em Pamplona.


NÃO HAVERÁ NATAL?

Claro que sim! Mais silencioso e com mais profundidade, Mais parecido com o primeiro, em que Jesus nasceu em solidão. Sem muitas luzes na terra, mas com a da estrela de Belém fulgurando trilhos de vida em sua imensidão. Sem cortejos reais colossais, mas com a humildade de sentir-nos pastores e pastorinhos buscando a Verdade. Sem grandes mesas e com amargas ausências, mas com a presença de um Deus que tudo plenificará.


NÃO HAVERÁ NATAL?

Claro que sim! Sem as ruas a transbordar, mas com o coração aquecido pel’O que está para chegar. Sem barulhos nem ruídos, propagandas ou foguetes… mas vivendo o Mistério sem medo do “covid-herodes” que pretende tirar-nos até o sonho de esperar.



Haverá Natal porque Deus está do nosso lado e partilha, como Cristo no presépio, a nossa pobreza, a prova, o pranto, a angústia e a orfandade.

Haverá Natal porque necessitamos de uma luz divina no meio de tanta escuridão. A Covid-19 nunca poderá chegar ao coração nem à alma dos que no céu põe sua esperança e o seu alto ideal.


HAVERÁ NATAL! CANTAREMOS NOSSOS CANTOS NATALINOS! DEUS NASCERÁ E NOS TRARÁ A LIBERDADE!


Que o seu coração cante e exulte, com os anjos dos céus e todos os homens e mulheres de boa vontade: Deus está presente no meio de nós!

Grande abraço,

Benedicat vos Deus!

Mons. Valmir Ribeiro

8 visualizações0 comentário
bottom of page