top of page

Atividades da Catequese no ano de 2020

“Acolher significa aceitar, receber. É sentir o outro e, assim, enxergar sua alma. É enxergar no outro o reflexo de si mesmo que pede acolhida e que precisa, mais do que de uma solução, um exemplo ou uma palavra amiga. É como um abraço, e ‘dentro de um abraço, tudo mais já se está dito’”. Por valorizarmos, sobremaneira, o “acolher”, é que no dia 08/03/2020, às 10h, ocorreu a Festa do Reencontro com os catequisandos que já participavam da Pastoral da Catequese em nossa paróquia. Nessa mesma ocasião, deu-se a acolhida das novas crianças, adolescentes, jovens e adultos que farão conosco esse processo de Iniciação à Vida Cristã.

Após esse momento festivo, no dia 09/03/2020, ocorreu o início dos encontros de catequese com os novos inscritos, juntamente com os que já formavam parte dos grupos de catequese no ano anterior. Além disso, deu-se o início dos encontros com as famílias, requisito para que as crianças, adolescentes e jovens sejam inseridos em nossa pastoral.


Nosso calendário pastoral está cheio de atividades e momentos para aprofundar nossa fé e aplicar os conhecimentos aprendidos em cada encontro semanal. Temos previstos, para o primeiro e o segundo semestre, muitos retiros e encontrões, realizados com o intuito de oferecer momentos de reflexão e aprendizado aos nossos catequisandos. Com relação aos sacramentos, esse ano não teremos a celebração do Sacramento da Primeira Eucaristia, porém, teremos a celebração do Sacramento da Crisma.

No mês de abril, teremos a vivência da Semana Santa, momento de profunda reflexão e fé para nós cristãos. Em maio, serão finalizados os encontros com as famílias de nossos catequisandos. Em junho, teremos a celebração de nosso padroeiro, Sagrado Coração de Jesus.

Em julho teremos um pequeno recesso, respeitando as férias escolares da maioria de nossos catequisandos. Em agosto, retomaremos nossas atividades com muita alegria. Em outubro, temos o dia de Nossa Mãe Aparecida, em novembro, a solenidade de Todos os Santos e, em dezembro, a vivência do advento em preparação para o Natal do Senhor.


Esperamos seguir de mãos dadas com vocês, nossos amados catequisandos, seus familiares e nossos catequistas, nesse ano da graça do Senhor! Com os corações repletos de alegria e amor, depositamos todas as nossas expectativas no Coração Chagado do Senhor, pedindo a Ele que use a cada um de nós nesse tão belo trabalho de evangelização realizado pela Pastoral da Catequese. Amém!!!


Daniela Elisabete da S. P. Guarato

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial

bottom of page