top of page

ESCOLA DE VIVÊNCIA PADRE PRATA

A Escola de Vivência Padre Prata nasceu da ideia de reunir casais da Pastoral Familiar e da comunidade para promover encontros que tratem de vários assuntos relacionados a espiritualidade, relacionamentos, família, educação dos filhos e, mais do que isso, também viver em comunidade, aprender com essa troca em vários aspectos.

A equipe responsável pela Escola, a convite do nosso pároco Monsenhor Valmir, é composta pelos casais Ronei e Santusa, Eleiçon e Ana Maria, Nildo e Érica, Christiano e Fernanda.



Neste ano, tivemos nosso primeiro encontro com o tema: Campanha da Fraternidade, com nosso querido Monsenhor Valmir nos mostrando o grande exemplo da nossa Santa brasileira Irmã Dulce, que com toda a sua vida se dedicou em cuidar dos mais necessitados, e nos convidando a fazer uma reflexão sobre o significado mais profundo da vida em suas dimensões: pessoal, social, comunitária e ecológica. A Quaresma é tempo para descoberta da ternura que revela o rosto materno do Deus apaixonado pelo ser humano. Estimula a amar, a cuidar e a aceitar os outros. A quaresma deve estimular nós comunidade em Servir! Ver! Sentir compaixão e cuidar da vida é o autêntico Programa Quaresmal.

Nossa programação 2020 da Escola de Vivência abordará temas como: Oração em família, Missa (simbologia), Nossa Senhora e também leitura da Bíblia. Convidamos toda nossa Pastoral Familiar e nossa comunidade a virem partilhar deste momento e fazer a experiência da vivência em comunidade.


Fernanda O. Schipanski Silva

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial

bottom of page