top of page

ESCOLA DE VIVÊNCIA PADRE PRATA


A Escola de Vivência Padre Prata nasceu da necessidade de aumentar e fortalecer a vivência da comunidade da Catedral Metropolitana do Sagrado Coração de Jesus. A ideia foi inspirada no coração do Monsenhor Valmir que recrutou uma pequena equipe com o objetivo de juntos, pensar e dar movimento a essa ação. A equipe responsável é composta por quatro casais: Christiano e Fernanda, Eleiçon e Ana Maria, Ronei e Santusa, Nildo e Erika.

O primeiro encontro ocorreu em agosto de 2019, os encontros se iniciaram no salão paroquial, uma vez por mês, sempre às terças-feiras com um tema para refletirmos e, ao finalizar, confraternizarmos com chá, café e bolacha.

Fizemos 4 encontros em 2019 com os temas:

- Inteligência Emocional;

- Como anda minha fé em meu dia a dia;

- Fortalecimento do vínculo familiar como forma de prevenção aos conflitos domésticos;

- Adoção: Novo destino para uma nova vida. Nova vida para uma família;



A cada encontro temos um convidado, que vivendo a experiência de uma vida cristã, vem contribuir para o crescimento de toda a comunidade, partilhando sua experiência de trabalho e de vida.

Em 2020, começamos com um encontro cujo tema foi “Campanha da Fraternidade”.

Logo em seguida enfrentamos um período ímpar para todos, a pandemia. Neste momento, os encontros no salão não foram mais possíveis e ficamos 4 meses sem realizarmos os encontros. Mas, logo, fomos rebanhados pelo Monsenhor e entramos no mundo virtual com um belíssimo tema: “Família que reza unida, permanece unida”. Em seguida, foi apresentado o tema “Devoção a Maria”, pela Irmã Alice. No último encontro, o Diácono Marcos Vinicius nos falou sobre “a Palavra de Deus como luz e caminho na vida do cristão”.

E para o mês de outubro, o encontro será sobre “Mariologia” com o Padre Ricardo Fidélis. Venha participar conosco a Escola de Vivência que é transmitida pela plataforma digital Google Meet, toda segunda terça-feira de cada mês. Venha viver esta experiência de estar mais próximo de nossa comunidade.

Fernanda Oliveira Schipanski Silva.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial

bottom of page