top of page

FORMAÇÃO E FUNÇÃO DO CONSELHO ADMINISTRATIVO DA CATEDRAL


O Conselho Administrativo é formado por membros da comunidade que atenderam ao chamado para colaborar com o Pároco na administração do serviço da igreja, desde a preservação do patrimônio até a aplicação dos recursos financeiros da paróquia. A tarefa dos conselheiros é também promover e supervisionar a gestão administrativa e promover a união da comunidade com a igreja.

Para a formação do Conselho os integrantes são indicados pelo Pároco e nomeados pelo Bispo Diocesano. A nomeação por Dom Paulo Mendes aconteceu em uma missa presencial no dia 26 de setembro às 16 horas, com todas as normas de segurança necessárias devido a pandemia. A celebração foi bastante emocionante e enfatizou a importância do Conselho e dos Conselheiros no apoio ao trabalho do Padre. Ser convidado é atender generosamente ao chamado Eucarístico. Monsenhor Valmir pediu a todos “sinceridade no coração diante de Deus e da Comunidade”. Com o intuito de ser luz para nossos irmãos os Conselheiros acataram essa missão de fé.



Dessa forma o conselho está formado com os seguintes cargos e integrantes: Presidente - Monsenhor Valmir Aparecido Ribeiro; Coordenador - Marcos Antônio Matias; Tesoureira - Helenimar Alves do Nascimento; Secretárias - Marcia Rodrigues Carneiro e Nilvania Rosa Matias; Responsáveis Contábeis - João Ferreira da Silva Sobrinho, Miguel Pires França e Clodoaldo da Costa Cardoso; Responsável Jurídico - Gláucio Humberto dos Santos Marques; Responsáveis pelo Patrimônio - Vinícius Buzzolo e Christiano Schipanski da Silva; Conselheiros - Eleiçon Mariano de Almeida, Ana Maria Gonçalves de Almeida, José Maria dos Santos, Valmir de Campos Oliveira Júnior, Luziana Cristina Balduino, Fernanda de Fátima Oliveira S. da Silva, Lucas Carvalho Santana e Lenniara Pereira Mendes Santana. A vigência desse Conselho é de 3 anos a partir da data da posse.


Na Catedral Metropolitana o Conselho se manteve ativo mesmo durante a pandemia causada pelo COVID-19. Através da implementação de tecnologias de comunicação pelo Monsenhor Valmir foi possível nos mantermos conectados e atuantes. Os encontros on-line aconteciam normalmente para que não houvesse prejuízo à prestação de serviço. Todas as decisões da igreja puderam ser tomadas pelo Monsenhor Valmir com a presença e o apoio do Conselho. Ser parte do Conselho é trabalhar com amor para que as melhores decisões possam ser tomadas.

Márcia Carneiro

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial

bottom of page