top of page

Jornal Clarim: Novos tempos; novos métodos. Mesma fé; mesma esperança!

Caríssimos amigos,

Saúde e Paz!

O nosso jornal Clarim é a grande testemunha da nossa história pois registra, em suas edições, aquilo que faz a vida da graça e da fé! Fluir em nossa comunidade. É o grande registro de nossa vida paroquial.

Devido as exigências trazidas por este tempo tão diferente e de exceção, tivemos que parar com as edições impressas do Clarim, o que lamento muito!

Mas, eis que ele ressurge na forma online e queremos começar resgatando a nossa edição de março deste ano que, impressa, não foi distribuída.

A Pandemia trouxe muita dor e sofrimento, trouxe muitas lições que, aprendidas, não podem mais serem esquecidas. Muitas destas lições estão impactando mesmo as coisas comuns do nosso dia a dia.


Também no campo da fé, da experiência de Deus, da vida comunitária, muitas lições estão sendo dadas. Uma nova proposta nos está sendo feita, diferente, é verdade, mas intensa e comprometedora. Temos aprendido a lição e estamos buscando colocá-la em prática, se bem que, é verdade, muito do dito “novo” nós já fazíamos por aqui.

Em nossas edições de outubro e novembro o nosso jornal Clarim buscará resgatar tudo aquilo que a comunidade fez, suas iniciativas no campo pastoral e, principalmente, no campo social, que foram trabalhos gigantescos e que merecem o registro em nossa história, ao longo dos primeiros meses deste ano.



Caríssimos, nesta edição, queremos convidá-lo a reviver, de modo intenso e feliz, o nosso jubileu dos 200 anos de criação da nossa Paróquia de Santo Antônio e São Sebastião, hoje nossa Catedral Metropolitana. Foram celebrações preparadas com grande amor e que contou com a participação de um pequeno exército que, na gratuidade, tornou, tudo que foi feito, em momentos de júbilo e de gratidão.

Retomemos, com alegria, o serviço do nosso Clarim, contador de nossa história.

Bem vindos ao nosso Clarim online!

Novos tempos; novos métodos. Mesma fé; mesma esperança!

Benedicat vos Deus!

Abraços,


Mons. Valmir Ribeiro

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial

bottom of page