top of page

Pandemia X Fidelidade da Comunidade


O inimigo e desconhecido "Covid 19" chegou e instalou rapidamente em nosso meio, sem ao menos pedir licença. Desde março, nos vimos diante desse vírus que vem ceifando vidas e deixando muitas famílias dilaceradas. Dentro de nossa comunidade da Catedral, bem como em outras, sentimos os efeitos dessa doença. Assim, com a suspensão dos atendimentos na secretaria e missas no início dessa pandemia, ficamos muito preocupados pois temos despesas que são ordinárias, tais como salários dos funcionários, água, luz, telefone, etc. Acreditávamos que a arrecadação do Dízimo seria fortemente afetada, pois muitos devolvem o seu dízimo nos plantões das missas nos finais de semana.


Porém, graças ao trabalho de conscientização, transparência e constante contato com nossos dizimistas durante esse tempo que estamos juntos na Pastoral do Dízimo, por nosso pároco Monsenhor Valmir e a equipe de missionários da pastoral, nossa comunidade respondeu prontamente ao manter-se fiel, devolvendo seu dízimo, a princípio, por meio de depósito bancário e, agora, na secretaria e plantões com a volta do atendimento.



Alguns dizimistas agora recebem, de modo seguro, o missionário que busca o dízimo em casa também. Vale ressaltar, que nesses meses de pandemia, os missionários vêm fazendo seu trabalho, ligando periodicamente para os dizimistas de seu setor, procurando saber se precisam de alguma coisa. Como forma de carinho, a secretária liga por ocasião do aniversário de nascimento e casamento, agradecendo e falando da intenção de missa por eles. Também é enviado pelo whatsapp um cartão por Monsenhor Valmir aos aniversariantes.



A pastoral tem mantido constante contato por meio de reuniões online com a equipe e os missionários, têm procurando discutir e refletir sobre como funcionar diante desse “novo normal”. Tenho certeza de que ao final de tudo isso, que esperamos ser breve, possamos sair muito mais fortes como comunidade que se compromete e se mantém fiel.

GRATIDÃO é a palavra que queremos deixar registrada: primeiro ao Monsenhor Valmir, por tanto zelo com seu rebanho. Depois, a cada dizimista consciente, a cada membro e a cada missionário por entender que “SOMOS MEMBROS UNS DOS OUTROS” e, por isso, cuidamos de nossa igreja e de nossa comunidade!

José Maria e Leninha

(Coordenadores da Pastoral do Dízimo)

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial

bottom of page