PROJETO MADRE TERESA
- Catedral de Uberaba
- 12 de nov. de 2020
- 2 min de leitura

O Projeto iniciado em julho de 2020, visa a colaboração voluntária de associados para a construção de uma casa para acolher meninas a partir de 18 anos.
O IMAD é uma instituição que atende adolescentes menores de 18 anos e mulheres que estão com seus direitos violados. São encaminhadas pelo Poder Público – através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) – e em alguns casos as mesmas nos procuram voluntariamente.


A primeira Casa de Acolhimento surgiu em 2006 com estudos realizados pela senhora Marta de Oliveira, fundadora e hoje coordenadora, que na época viu que Uberaba necessitava de uma estrutura para acolher mulheres e adolescentes do sexo feminino, sendo montada com ajuda da sociedade civil, da Prefeitura Municipal de Uberaba e da Paróquia São Judas Tadeu. Nessa época atendia 40 mulheres e adolescentes do sexo feminino, hoje o IMAD é mantenedor de 3 casas:
- Casa Santa Gianna Beoretta Molla, que atende mulheres a partir dos 18 anos de idade em situação de vulnerabilidade social;
- Casa Lar Isabel Aparecida do Nascimento, que acolhe adolescentes do sexo feminino (a partir dos 12 anos de idade) com seus direitos violados, encaminhadas pelo Juizado de Menores e pelo Conselho Tutelar; e
- Casa de Acolhimento Madre Teresa de Calcutá, em fase de construção na Rua Mauro
Rodrigues Cação nº 152, bairro Tita Resende, que vai atender/receber as adolescentes que hoje são acolhidas na Casa Lar Isabel Aparecida do Nascimento e irão completar a maioridade.
Para manter o Projeto ativo e organizado, hoje contamos com a colaboração de oito voluntárias: Dagma, Flúvia, Jerusa, Márcia, Marina, Núbia, Sandra e Valdenis. Contamos também com 83 associados colaborando com valores fixos de 25 a 100 reais por mês. Já foram gastos R$ 7.625,15 em compras de materiais para construção.
Jerusa Araújo
Commenti