top of page

Reforma Jacqueline e Paulo Henrique


Mais uma vez a comunidade da igreja Sagrado Coração de Jesus - Catedral se une em prol de uma família da própria comunidade, que estava precisando ampliar a sua casa. Sempre sob o olhar atento do diretor espiritual Monsenhor Valmir Ribeiro, os paroquianos se mobilizam e no final todos saem ganhando. A campanha de arrecadação foi feita em duas etapas muito bem organizadas, assim, todos puderam colaborar de alguma forma.

O casal Paulo Henrique e Jacqueline, juntamente com os seus filhos João Pedro e Luiz Guilherme, moram em uma casa que se tornou pequena à medida que os filhos foram crescendo. A sala, os dois quartos e a cozinha, muito pequenos para as reuniões familiares, precisavam de uma ampliação. Sentindo essa necessidade, eles mesmos, com muita determinação, iniciaram uma empreitada para construir mais alguns cômodos, com muita dificuldade, pois não tinham nem tempo e nem experiência para dar continuidade à construção.


Sabendo disso, e sempre disposto a colaborar com a sua comunidade, Monsenhor Valmir iniciou a sua participação, começando pelo planejamento, projeto e lista de materiais e, posteriormente, as campanhas de arrecadação dos valores necessários para cada etapa.

Na primeira etapa, foram concluídas as fundações, as paredes em alvenaria, o respaldo e a laje, sendo necessário cimento, ferro, tijolo, areia e brita, para a conclusão dessa etapa. Na segunda etapa, foi executada a estrutura metálica da cobertura, com posterior colocação das telhas cerâmicas e cumeeira. Em ambas as etapas, a comunidade se mobilizou e colaborou prontamente com as campanhas de arrecadação organizadas pelo Monsenhor Valmir.

Parabéns a todos os que colaboraram de alguma maneira para que mais uma família fosse beneficiada com a união de todos os que acreditam que juntos somos melhores, seja com dinheiro, com seus dons e talentos ou com suas orações. A obra ainda não acabou, mas a vitória até aqui deve ser comemorada!

Obrigado a todos!

Nildo Pinheiro

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial

bottom of page