top of page

RETORNO DAS CELEBRAÇÕES PRESENCIAIS



Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

“Juntos como irmãos, membros da Igreja

Vamos caminhando, vamos caminhando,

Juntos como irmãos, ao encontro do Senhor...”

(Pe. José Weber)

Com a pandemia, perdemos o direito de ir e vir. Da noite para o dia não podíamos mais sair para trabalhar, passear e nem mesmo irmos à missa. A perda desses direitos nos levou a reflexões nos diversos níveis da nossa vida. Percebemos que moramos numa cidade privilegiada, com tantas igrejas e sacerdotes que nos oferecem a Santa Missa diariamente.

Com o fechamento das igrejas, não tínhamos onde buscar o Alimento para nossa alma. Recorremos à televisão e às redes sociais, onde nossos padres se adequaram para as transmissões on-line. Porém, nada substitui a participação numa celebração presencial.






Hoje, estamos vivendo o novo normal. Mesmo com restrições, as celebrações presencias retornaram e podemos sentir o prazer de estarmos na Casa do Pai, a alegria de reencontramos os irmãos de caminhada e o calor do acolhimento.

Podemos novamente nos sentarmos nos mesmos lugares, vivenciarmos um momento de admiração e contemplação, visitarmos a imagem de nosso santo de devoção e, ainda, nos entregarmos num momento de adoração ao Santíssimo.

Novamente, rezamos juntos pela nossa Igreja, pelos nossos entes queridos ausentes e pelas intenções particulares. Novamente revivemos o mistério pascal, na consagração do corpo e do sangue do Senhor, ponto máximo de nossa fé.


Que alegria podermos comungar! Comungar presencialmente o corpo e o sangue do Senhor. Sentirmos o amor, a entrega, a doação, o espírito de Deus penetrando em nossas almas, nos perdoando, santificando e nos fortalecendo.

E assim, agradecidos, alimentados e fortalecidos, damos graças ao Senhor por este momento de celebração da vida, em sua Casa.

Agora, nós vamos em paz e o Senhor nos acompanha.

Graças a Deus!


Márcio e Salma

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial

bottom of page