top of page

Terço das Mulheres de Fé


Em julho deste ano, um pequeno grupo de mulheres se reuniu para pensar numa maneira de rezarmos o terço durante a pandemia. Essas mulheres sentiram em seu coração a necessidade de se unirem ainda mais em oração.

O longo período sem receber a presença Eucarística de Jesus, fragilizou nosso coração, mas ao mesmo tempo fortaleceu nossa fé em Cristo Jesus e, diante de tudo isso, sentimos a necessidade de rogarmos à graça e à intercessão da Nossa grande Advogada.

Assim, com as orientações do nosso pároco Monsenhor Valmir e com a coragem desse grupo de mulheres, deu-se início através do aplicativo Google Meet o Terço das Mulheres de Fé. O mesmo acontece toda quarta-feira, às 21:00h.




“A oração do Santo Terço é uma devoção mariana, porém ela está firmemente centrada na contemplação dos mistérios de Jesus Cristo. Isso quer dizer que enquanto nossos lábios rezam as ave-marias (oração vocal) nosso pensamento medita aos principais episódios da vida de Nosso Senhor (Oração Mental)” Montoro, 2003.

Montoro nos diz que para rezar o Terço com perfeição precisamos exercitar. Rezar bem é uma graça do Espírito Santo, e Nossa Senhora pode nos ensinar o caminho, desde que tenhamos amor e queiramos crescer na fé e na santidade.

Com esse intuito de rezarmos com perfeição, estamos exercitando a oração do terço juntas semanalmente e queremos convidar as mulheres que não conseguem rezar o terço sozinhas, as que tem vontade de rezar o terço, as que já rezam, as que querem começar a rezar, enfim, todas as mulheres de fé para que juntas possamos pedir a nossa Advogada que interceda por nós, por nossas famílias, por nosso país, pela nossa Igreja, pelo Clero, pelo Santo Papa, pela paz e pelo mundo inteiro.



O Terço das Mulheres de Fé tem sido uma benção para nossas vidas e para nossa comunidade. Tem semana que as coisas na nossa vida acontecem de forma tumultuada, mais difícil e, quando vai chegando a hora do terço, pegamos a vela, a Imagem de Nossa Senhora, o terço na mão e tudo começa a acalmar dentro da gente. Enquanto rezamos o terço, falamos com Deus; enquanto meditamos, Deus fala conosco. Assim, tomamos de volta nossa paz e a conexão com as bênçãos de Deus na nossa vida e conseguimos caminhar com firmeza até domingo, para o grande encontro com Jesus na Eucaristia. E assim vamos alimentando nossa Alma e buscando crescer na Espiritualidade. Venham rezar conosco!


Santusa Carvalho

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial

bottom of page