top of page

Terço dos homens e a grande missão masculina


Criar um relacionamento, uma intimidade com a Virgem Maria, apresentar seus pedidos, agradecimentos e, especialmente, buscar força para solução dos desafios diários. Essa é a experiência que os homens de nossa comunidade vivem todas as quartas-feiras quando se reúnem para rezar o Terço Mariano em nossa Igreja Catedral. Entretanto, com a pandemia do Covid-19, essa prática religiosa também teve que passar por adaptações, porém sem perder a fé.

Convictos de que o Terço dos Homens não poderia parar, foi necessário nos adaptar à nova realidade utilizando os meios digitais. Nesse caso, o aplicativo que tem contribuído para que a prática do terço continue acontecendo é o Zoom. Assim, nas manhãs de quarta-feira, às 06h30min, os homens de nossa comunidade se encontram pela tela do computador ou do celular para poderem ofertar a Nossa Senhora “A Coroa de Flores”, como também é conhecida a oração do Terço.



Quantas vezes estamos com a “cabeça a mil por hora”, sem saber para onde ir, a quem recorrer, a quem pedir e, quando pedimos ajuda a Nossa Senhora, ela é imediata. Ela acalma o nosso coração e a nossa cabeça. Como descobri isso? Rezando o terço.

Apesar do susto e das incertezas dessa pandemia, os homens permanecem firmes na Oração. “Afinal, nós Homens somos chamados a sermos o Sacerdote de nossos Lares, somos chamados a sermos o protagonista em nossas casas e a Devoção a Nossa Senhora é fundamental na principal missão masculina: Conduzir nossa família para o céu!”.

E o que acontece quando os homens rezam? Acontecem verdadeiras transformações em suas vidas e na vida dos seus! Muitos testemunham que a partir da reza do terço conseguiram a graça de abandonar os vícios, melhorar o convívio em suas casas e até problemas que eram considerados sem solução em suas empresas ao serem apresentados a Nossa Senhora por meio do Terço receberam com a ajuda e intercessão da Mãe do Céu a devida solução.


Assim, você homem que lê este artigo é nosso convidado a viver esse momento de intimidade com Nossa Senhora! Na simplicidade dessa oração, Deus manifesta a sua força.

O Terço dos Homens é um chamado de Nossa Senhora a nos aproximarmos do Cristo – Caminho, Verdade e Vida. Com certeza é um socorro do Céu, uma iniciativa daquela que conviveu com dois grandes homens: Jesus e José.

Maria sabe, no papel de mãe e de esposa, como auxiliar um homem a ser tudo aquilo que ele pode ser e a tomar ou retomar seu papel na família e na sociedade.

Terço dos Homens – Catedral “Oração que sustenta as famílias”

Emerson Aparecido Ferreira

Participante do Terço dos Homens da Catedral

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial

bottom of page