top of page

TRÍDUO COMEMORATIVO DO JUBILEU 200 ANOS DA CATEDRAL

Abertura do Tríduo Comemorativo

No dia 02/12/2019, foi realizada a abertura do Tríduo Comemorativo dos 200 anos de nossa Catedral que se iniciou com uma ação litúrgica presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto. Na sequência, foi inaugurado o Presépio de 2019, montado por Márcio José de Souza e Equipe da Floricultura Tulipa. Por fim, todos os presentes foram presenteados com o Recital “Vozes em Canto” Composto por Hélio Siqueira – barítono, Henrique Botelho – barítono, Lívia Alexandra – soprano, Marília Bartolomeu – mezzo-soprano, Thiago Neves – tenor, dirigido pela Prof. Rosana Pontes.



2º dia do Tríduo Comemorativo

No dia 06/01/2020, dando sequência às comemorações, tivemos o 2º dia do Tríduo comemorativo marcado pela Apresentação Histórica Teatral alusiva à passagem do Cônego Hermógenes e Major Eustáquio. Tivemos ainda a Saudação ao Presépio, feitas por duas Folias de Reis – Companhia de Reis “Estrela do Oriente” e Companhia de Reis do “Manuelzito” e ainda um Recital belíssimo feito pela Orquestra Municipal de Uberaba, sob regência do maestro Eliézer Tiago Oliveira.


3º dia do Tríduo Comemorativo

No dia 02/02/2020, foi realizada uma missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto, com a presença do Coral Artístico Uberabense, sob a regência da maestrina Olga Frange. No mesmo dia também foi realizada a abertura da Exposição de fotos: “Minha História na Catedral”.



Comemoração do Jubileu dos 200 anos

O dia 02/03/2020, dia do Jubileu, foi marcado pela belíssima apresentação da Banda da 5ª Região da Polícia Militar e em seguida Missa solene em Ação de Graças pela criação da Paróquia de Santo Antônio e São Sebastião, Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto, com a presença do Coral e dos Ministérios de Música da Catedral e autoridades de nossa cidade.


Badu e Bruna

Coordenação Caminho Novo

PASCOM

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial

bottom of page